Troca e devolução
A Flex Chair tem total compromisso com a sua satisfação. Garantimos produtos de qualidade, novos, com procedência. Visando uma parceria de respeito, transparência e confiança, é muito importante que leia as instruções abaixo antes solicitar a troca/devolução para que possamos prevenir possíveis falhas:
- Leia o manual de instruções. A leitura é essencial para identificar detalhes sobre a montagem o funcionamento do produto, garantindo que ele seja montado e operado corretamente
- A cor do produto pode haver variações de acordo com o brilho da sua tela. Lembrando que as imagens são meramente ilustrativas;
Para devolver um produto por arrependimento/desistência, as seguintes condições deverão ser observadas:
1) Nas compras não presenciais, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o prazo para desistir ou trocar sua compra é de 7 (sete) dias corridos, a contar de seu recebimento; para compras feitas presencialmente, não trocamos produtos por arrependimento/desistência;
2) O produto deverá estar na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de sua nota fiscal, manual e todos os acessórios que possui;
3) Não realizamos trocas de brindes;
4) O produto precisa estar no mesmo local de entrega;
5) Enviadas as fotos e vídeos do produto embalado e desembalado, para análise da equipe de atendimento;
6) Em caso de Pessoa Jurídica contribuinte, for realizado a Recusa Eletrônica e/ou emissão de Nota de Devolução;
7) Caso você opte por trocar por outro produto, o frete para novo envio será de sua responsabilidade;
Se o produto estiver de acordo com as informações descritas acima, entre em contato através do nosso canal de atendimento:
WhatsApp: (19) 3727-2929– Digite a opção PÓS-VENDAS para solicitar a troca ou devolução por arrependimento/desistência.
Nosso canal de pós-vendas não atende ligações. Contatos serão realizados apenas por WhatsApp.
Nosso atendimento funciona mediante fila de espera. Em até 24 horas úteis você será respondido.
Se o produto estiver de acordo com as informações descritas acima, entre em contato através do nosso canal de atendimento:
WhatsApp: (19) 3727-2929
Nosso canal de pós-vendas não atende ligações. Contatos serão realizados apenas por WhatsApp.
Nosso atendimento funciona mediante fila de espera. Em até 24 horas úteis você será respondido.
Agora que você verificou os requisitos para solicitar sua troca ou devolução e já está em contato com nosso time de atendimento, veja como funciona o fluxo da logística reversa:
Existem 2 opções de reversa. O melhor modelo será indicado pelo atendente de acordo com a categoria do seu produto.
Devolvendo por coleta da transportadora
Em razão do tamanho dos produtos e da complexidade, o recolhimento é feito através de um transportador parceiro em até 15 dias úteis.
É importante que você se atente as informações abaixo:
1- A coleta do produto irá ocorrer no mesmo endereço da entrega;
2- As coletas são feitas de segunda-feira a sexta-feira em horário comercial (08:00 as 18:00). Não é possível agendar horário para coleta;
3- O produto precisa estar embalado conforme as Condições para Trocas e Devoluções listadas acima.
Devolvendo por Postagem
Produtos considerados pequenos a devolução será feita por postagem em uma agência dos correios ou parceiro transportador.
É importante que você se atente as informações abaixo:
1- Você receberá um código de postagem e o endereço para levar o produto em uma agência parceira;
2- O prazo de postagem é de até 15 dias corridos para levá-lo. Após passado este prazo, deverá ser solicitado outro código, sendo apenas + 1 tentativa permitida. Após 30 dias do primeiro código enviado, não será mais permitida a devolução/troca;
3- Os dias para postagem nas agências são em dias úteis e em horário comercial das 8:00 às 18:00.
4- O produto deve estar embalado de acordo com as orientações informadas e acompanhado dos documentos orientados para a postagem (exemplo: etiquetas, nota fiscal).
5- Após a postagem do produto, envie o comprovante para nosso canal de atendimento via whatsapp;
Após a coleta/postagem do produto, é necessário esperar que ele chegue em nosso centro de distribuição para que seja feito o novo envio ou a restituição do dinheiro ao cliente.
Em caso de devolução ou estorno do valor pago, a FlexChair realiza o estorno em até 10 dias úteis a contar do recebimento da mercadoria no CD da FlexChair.
Em hipótese alguma será devolvido o valor ao cliente ou enviada nova mercadoria sem que a coleta tenha sido realizada.
Pagamentos com cartão de crédito: O prazo de estorno é de até 10 (dez) dias úteis após a confirmação da equipe de atendimento sobre a conclusão do processo de cancelamento/devolução.
O retorno dos valores depende exclusivamente da administradora de cartão de crédito e podem ocorrer em até 2 (duas) faturas posteriores. Consulte o Banco emissor ou Administradora do seu cartão de crédito.
Pagamentos com PIX ou Boleto: O prazo de estorno é de até 10 (dez) dias úteis após a confirmação da equipe de atendimento sobre a conclusão do processo de cancelamento/devolução.
Assim que for feito, nosso time de atendimento recebe o comprovante e encaminha ao cliente.
MarketPlaces: Todas as tratativas de marketplaces são realizadas pelo operador, seguindo suas regras e padrões. Solicitamos que abra um chamado diretamente pela plataforma que realizou a compra;
Em caso de Avaria
Toda mercadoria deve ser conferida no ato da entrega. Em caso de entregas por transportadoras, o Conhecimento de Transporte só deve ser assinado após a conferência completa do perfeito estado do produto.
Não serão aceitas trocas/devoluções de mercadorias cuja conferência foi feita após o recebimento do produto. Em exceções, fica a critério exclusivo da FlexChair autorizar ou não a troca/devolução do produto.
Caso seja constatada avaria no ato do recebimento, você deve:
- Caso a avaria seja pequena e você tenha intenção de ficar com o produto, a FlexChair pode oferecer uma compensação pelo dano causado. Entre em contato com nossa central de atendimento através do whatsapp (19) 3727-2929 relatando o ocorrido.
- Caso a avaria tenha ocorrido e você não tem interesse em ficar com este produto, recuse-o no ato da entrega e anote no verso do conhecimento de transporte o motivo da devolução;
- Recuse produtos com embalagens abertas ou que não correspondam aos itens do pedido e especificados na Nota Fiscal;
- Caso tenha alguma peça faltante, entre em contato com nossa central de atendimento através do whatsapp (19) 3727-2929 relatando o ocorrido.