Troca e devolução

Instruções de checagem do produto

A Flex Chair tem total compromisso com a sua satisfação. Garantimos produtos de qualidade, novos, com procedência. Visando uma parceria de respeito, transparência e confiança, é muito importante que leia as instruções abaixo antes solicitar a troca/devolução para que possamos prevenir possíveis falhas:

  1. Leia o manual de instruções. A leitura é essencial para identificar detalhes sobre a montagem o funcionamento do produto, garantindo que ele seja montado e operado corretamente
  2. A cor do produto pode haver variações de acordo com o brilho da sua tela. Lembrando que as imagens são meramente ilustrativas;
Condições para devolução por arrependimento/desistência

Para devolver um produto por arrependimento/desistência, as seguintes condições deverão ser observadas:

1) Nas compras não presenciais, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o prazo para desistir ou trocar sua compra é de 7 (sete) dias corridos, a contar de seu recebimento; para compras feitas presencialmente, não trocamos produtos por arrependimento/desistência;
2) O produto deverá estar na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de sua nota fiscal, manual e todos os acessórios que possui;
3) Não realizamos trocas de brindes;
4) O produto precisa estar no mesmo local de entrega;
5) Enviadas as fotos e vídeos do produto embalado e desembalado, para análise da equipe de atendimento;
6) Em caso de Pessoa Jurídica contribuinte, for realizado a Recusa Eletrônica e/ou emissão de Nota de Devolução;
7) Caso você opte por trocar por outro produto, o frete para novo envio será de sua responsabilidade;

Se o produto estiver de acordo com as informações descritas acima, entre em contato através do nosso canal de atendimento:
WhatsApp: (19) 3727-2929– Digite a opção PÓS-VENDAS para solicitar a troca ou devolução por arrependimento/desistência.
Nosso canal de pós-vendas não atende ligações. Contatos serão realizados apenas por WhatsApp.
Nosso atendimento funciona mediante fila de espera. Em até 24 horas úteis você será respondido.

Como solicitar

Se o produto estiver de acordo com as informações descritas acima, entre em contato através do nosso canal de atendimento:
WhatsApp: (19) 3727-2929

Nosso canal de pós-vendas não atende ligações. Contatos serão realizados apenas por WhatsApp.
Nosso atendimento funciona mediante fila de espera. Em até 24 horas úteis você será respondido.

Como funciona a Troca/Devolução

Agora que você verificou os requisitos para solicitar sua troca ou devolução e já está em contato com nosso time de atendimento, veja como funciona o fluxo da logística reversa:

Existem 2 opções de reversa. O melhor modelo será indicado pelo atendente de acordo com a categoria do seu produto.

Devolvendo por coleta da transportadora

Em razão do tamanho dos produtos e da complexidade, o recolhimento é feito através de um transportador parceiro em até 15 dias úteis.

É importante que você se atente as informações abaixo:

1- A coleta do produto irá ocorrer no mesmo endereço da entrega;
2- As coletas são feitas de segunda-feira a sexta-feira em horário comercial (08:00 as 18:00). Não é possível agendar horário para coleta;
3- O produto precisa estar embalado conforme as Condições para Trocas e Devoluções listadas acima.

Devolvendo por Postagem

Produtos considerados pequenos a devolução será feita por postagem em uma agência dos correios ou parceiro transportador.

É importante que você se atente as informações abaixo:

1- Você receberá um código de postagem e o endereço para levar o produto em uma agência parceira;
2- O prazo de postagem é de até 15 dias corridos para levá-lo. Após passado este prazo, deverá ser solicitado outro código, sendo apenas + 1 tentativa permitida. Após 30 dias do primeiro código enviado, não será mais permitida a devolução/troca;
3- Os dias para postagem nas agências são em dias úteis e em horário comercial das 8:00 às 18:00.
4- O produto deve estar embalado de acordo com as orientações informadas e acompanhado dos documentos orientados para a postagem (exemplo: etiquetas, nota fiscal).
5- Após a postagem do produto, envie o comprovante para nosso canal de atendimento via whatsapp;

Devolução de valores pagos

Após a coleta/postagem do produto, é necessário esperar que ele chegue em nosso centro de distribuição para que seja feito o novo envio ou a restituição do dinheiro ao cliente.

Em caso de devolução ou estorno do valor pago, a FlexChair realiza o estorno em até 10 dias úteis a contar do recebimento da mercadoria no CD da FlexChair.

Em hipótese alguma será devolvido o valor ao cliente ou enviada nova mercadoria sem que a coleta tenha sido realizada.

Pagamentos com cartão de crédito:  O prazo de estorno é de até 10 (dez) dias úteis após a confirmação da equipe de atendimento sobre a conclusão do processo de cancelamento/devolução.
O retorno dos valores depende exclusivamente da administradora de cartão de crédito e podem ocorrer em até 2 (duas) faturas posteriores. Consulte o Banco emissor ou Administradora do seu cartão de crédito.

Pagamentos com PIX ou Boleto: O prazo de estorno é de até 10 (dez) dias úteis após a confirmação da equipe de atendimento sobre a conclusão do processo de cancelamento/devolução.
Assim que for feito, nosso time de atendimento recebe o comprovante e encaminha ao cliente.

MarketPlaces: Todas as tratativas de marketplaces são realizadas pelo operador, seguindo suas regras e padrões. Solicitamos que abra um chamado diretamente pela plataforma que realizou a compra;

Em caso de Avaria

Toda mercadoria deve ser conferida no ato da entrega. Em caso de entregas por transportadoras, o Conhecimento de Transporte só deve ser assinado após a conferência completa do perfeito estado do produto.
Não serão aceitas trocas/devoluções de mercadorias cuja conferência foi feita após o recebimento do produto. Em exceções, fica a critério exclusivo da FlexChair autorizar ou não a troca/devolução do produto.

Caso seja constatada avaria no ato do recebimento, você deve:

  1. Caso a avaria seja pequena e você tenha intenção de ficar com o produto, a FlexChair pode oferecer uma compensação pelo dano causado. Entre em contato com nossa central de atendimento através do whatsapp (19) 3727-2929 relatando o ocorrido.
  2. Caso a avaria tenha ocorrido e você não tem interesse em ficar com este produto, recuse-o no ato da entrega e anote no verso do conhecimento de transporte o motivo da devolução;
  3. Recuse produtos com embalagens abertas ou que não correspondam aos itens do pedido e especificados na Nota Fiscal;
  4. Caso tenha alguma peça faltante, entre em contato com nossa central de atendimento através do whatsapp (19) 3727-2929 relatando o ocorrido.